
Advogado Especialista em Dívidas Bancárias




Dr. Pedro Barros - Sócio fundador da Ribeiro Barros Advocacia e especialista em causas bancárias
Nosso escritório possuí equipe especializada na defesa dos endividados. Após as cobranças administrativas, os Bancos ingressam com ação judicial para cobrar a dívida do devedor. Nessa situação, uma equipe capaz de definir uma boa estratégia processual pode te trazer resultados incríveis e reduzir a dívida substancialmente.
Tipos de Ações mais comuns
Ação de Execução
Neste tipo de processo, o devedor recebe a intimação para fazer o pagamento da dívida. Caso não seja feito, já surge o risco de penhora de bens e bloqueio das contas.
Ação Monitória
Neste tipo de processo, o devedor é intimado para apresentar Embargos. Somente surgirá o risco de bloqueio das contas ou penhora, após a sentença final do juiz.
Ocorre nos casos de financiamento e consórcio, quando o devedor não realiza o pagamento das parcelas. Com isso, o banco ajuíza a ação para apreender o veículo e levar para leilão.
Busca e Apreensão de Veículos
É possível conseguir Acordo?
Se você está sendo processado por uma instituição financeira, sendo que, por algum motivo você realmente não conseguiu arcar com o pagamento da dívida, a melhor alternativa talvez seja buscar um acordo com o banco.
Os melhores acordo aparecem no curso do processo, principalmente quando os bancos não conseguem recuperar o bem ou bloquear valores na conta do devedor, pois o patrimônio está bem protegido.
Caso essa seja a sua situação, existem estratégias jurídicas para buscar soluções o quanto antes, seja na anulação do processo ou na busca de um acordo favorável.


Exemplo de um caso do nosso escritório, onde conseguimos um desconto de quase 1 milhão de reais para um cliente.
Avaliações de Clientes
Veja o que nossos clientes dizem sobre nossos serviços especializados.
Consegui cancelar meu empréstimo após uma fraude. A equipe foi incrível e atenciosa.
Mariana Silva
Macapá
Excelente atendimento e suporte na recuperação de valores. Recomendo a todos que passaram por fraudes bancárias.
Carlos Mendes
Rio Janeiro





